Laser endovascular

     O laser endovenoso é uma técnica minimamente invasiva para o tratamento de varizes calibrosas, principalmente da veia safena magna.

     Trata-se da aplicação de laser realizada através de uma fibra, introduzida dentro da veia por meio de um cateter. O laser age fechando a veia doente e fazendo com que o sistema de drenagem melhore, tratando a patologia do refluxo. A recuperação rápida e tranquila é uma das vantagens desse tipo de tratamento.

     O tratamento com laser endovenoso pode ser feito em todos os pacientes com problema de varizes, principalmente aqueles que buscam tratamentos menos invasivos e com recuperação mais rápida, com retorno precoce ao trabalho e com melhores resultados estéticos.

     A indicação sempre será feita pelo cirurgião vascular. As indicações dependerão de vários fatores, como as queixas, exames físicos e doppler venoso.

     O tratamento com laser diminui os hematomas e a dor no pós-operatório. A recuperação é tranquila e, de acordo com a situação, o paciente poderá rapidamente voltar a fazer atividades físicas. Normalmente os pacientes já começam a sentir melhoras a partir de 1 ou 2 semanas após o tratamento. O prazo varia de acordo com a situação de cada paciente.

× Como podemos ajudar?