Bioestimulação com Laser

A bioestimulação com Laser de Alta Intensidade (HILT) é mais uma ferramenta no manejo de úlceras complexas e dor crônica. A Cicatrização de feridas e reparação de tecidos são processos complexos que envolvem uma série de eventos, incluindo coagulação, inflamação, formação de tecido de granulação, epitalização, síntese de colágeno e remodelação tecidual. A Fotoestimulação promovida pelo Laser, promove reparação tecidual acelerando a produção de colágeno e promovem tecido conjuntivo global e estabilidade na cicatrização da ferida.

Realizado com laser pulsado nd YAG, com um comprimento de onda de 1064 nm que permite penetrar e se espalhar mais facilmente através do tecido. Além disso, com o laser nd YAG é possível entregar picos de potência com intensidade extremamente elevada em tempos muito curtos. Uma intensidade tão alta em tão pouco tempo impede o acúmulo de calor pelos tecidos que resultam em uma maior propagação da radiação nos tecidos com um risco de lesão tecidual muito baixo, levando à possibilidade de tratar tecidos e estruturas profundas. Ao mesmo tempo, o efeito fototérmico pode ser controlado em termos de segurança e conforto do paciente, modulando intensidade e frequência do pulso.

O Laser de Alta Intensidade (HILT) pode ser usado no tratamento da dor aguda ou crônica e alguns de seus efeitos terapêuticos são:

  • Efeito Anti-inflamatório
  • Efeito Analgésico imediato
  • Efeito na Cicatrização mais Rápida de Feridas
  • Efeito nos Pontos de Gatilho da dor
  • Melhora na Neuropatia.
× Como podemos ajudar?